Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de dezembro, 2024

A Máscara

Estreia a 1 de Janeiro de 2025, na SIC, a nova temporada d'A Máscara, com João Manzarra! E com jurados como César Mourão, Áurea, Jorge Corrula e Carolina Loureiro. Quem estará por detrás das máscaras? Descubram brevemente!

In Impetus

Adorei ter frequentado este Curso Intensivo de Representação de Verão de 2024 na In Impetus - Escola de Actores! Do qual tenho magníficas memórias! Aprendi bastante com grandes mestres do teatro. E adorei ter ter trabalhado com todos vocês! Irei ter saudades vossas. Mas vemo-nos brevemente! Um obrigado aos meus professores: Ávila Costa, Luciana Ribeiro, Luana Proença, Maria LaLande, Francesca Bertozzi e Mário Bomba. Agradecimentos: Pedro Barão, David Lopes, Patrícia Creio, Ana Jara, Catarina Santos, Jorge Tabuada, Carminho Archer, Amanda de Marco, Alex Giuseppe, Lucas de Almeida, Cátia Manso, Karen Alguacil, Ivano Cruz, Octávio Valente, Catarina Afonso e Joana Antunes.

Arte Plus Ars

Muito bom! Aulas abertas de teatro e manipulação de marionetas na Arte Plus Ars com a Ana Saltão e Rui Oliveira. Este é o meu boneco Jeremias !

Articoração

Apresentação de uma peça itinerante de rua com declamação poética com Luana Sargedas, Fátima Rapaz, Beverly e Etienne Wenger-Trayner; e a Articoração, nas ruas de Santiago, Sesimbra no dia 22 de Dezembro de 2024. Fotografia: Mara Sargedas

Um Sonho Almejado

Um sonho. Um almejo. Um sonho almejado de um toque. De um toque suave. Gentil. Passas os teus dedos pela minha armadura. Pela minha alma. Olhas para mim. Vejo o meu paraíso de fundo verdejante. Contemplo a vera cruz sobre os belíssimos montes. As nossas portas carnudas do amor encontram-se e tocam-se uma na outra. Troca de olhares cúmplices. Um suspiro libertas. Um suspiro emano. Sorris. É o sorriso mais belo de todos. Suspiras o teu nome ao meu ouvido. Tremo de felicidade. Êxtase instantâneo. Somos um colectivo turbilhão de alegria. Deslisamos os dedos pelos fios presos às nossas cabeças. O teu carinho tira-me a dor da vida. A dor da fome e da pobreza. A dor da saudade. Acordo. Era um belo sonho. Lágrimas nos olhos. A vida cruel continua. Sinto a tua falta. Saudades dos teus românticos suspiros. Saudades da tua ironia. Cada sílaba tua, cada palavra tua, traz uma ironia irresistível. Uma ironia que ainda hoje me deixa desarmado. Ao pé de ti, baixo as minhas armas e o meu escudo. E leva...