Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro, 2025
Boas. Procuro intérpretes da In Impetus para uma performance de 20 minutos. Vou candidatar-me ao Teatro Expresso em Janeiro 2025 na In Impetus. A dramaturgia é feita por mim. Mas preciso de ter o elenco completo até Janeiro (depois do dia 5 de Janeiro que é quando as férias de Natal terminam). (publicação é de Outubro de 2024)
Anuncio, a minha ausência temporária do Twitter por motivos morais ou éticos. Não irei, para já, fechar a minha conta. A minha decisão irá depender do futuro desta rede social que agora neste momento pertence a uma empresa trumpista. Os meus tweets irão estar fechados.

A Mala do Desventurado

Os Portugueses de bem que irão ser expulsos pelo asqueroso e xenofóbico tirano Donald Trampa, se quiserem, podem ir pedir emprego ao Chega, partido de extrema-direita e neofascista, um passarinho disse-me que está prestes a abrir uma vaga na bancada parlamentar porque o caríssimo André Ventura vai-se embora de Portugal, com malas feitas, porque em Portugal, coitadinho, existe democracia, liberdade e respeito pelos direitos humanos. Seja qual for a raça, a cultura, a religião, a ideologia, a orientação sexual, o sexo ou a identidade de género. Fernando Emanuel Pinheiro Brejos de Azeitão, 22 de Janeiro de 2025.
Não, Donald Trump e Elon Musk. Não quero ser amigo de um tirano xenofóbico e de um palhaço no Instagram ou Twitter . Dispenso. Obrigado. P.S: Já agora estão bloqueados em todas as redes sociais.
A polícia neonazi a prender trabalhadores imigrantes e legais que são os verdadeiros portugueses de bem. Não existe nenhuma ironia ou sarcasmo nesta afirmação. Fernando Emanuel Pinheiro Brejos de Azeitão, 21 de Dezembro de 2024.

Nosferatu, o Demónio da Epilepsia

O Pesadelo , de Henry Fuseli, é um quadro sobre um íncubo e uma égua sinistra ( night-mare [égua nocturna] - nightmare [pesadelo]) atormentarem uma pobre moça que sofre de paralisia do sono e terrores nocturnos. Lembrei-me deste quadro, quando vi o magnífico, mas assustador, Nosferatu (2024), de Robert Eggers. Inspirado no antigo filme Nosferatu e no livro Drácula , de Bram Stoker. Um filme sobre o conde Orlok ou Nosferatu (o equivalente ao Conde Drácula), um "vampiro" obcecado por uma moça; e com ele vem uma peste que se alastra pela população, mas não é esse o verdadeiro tema do filme. Nosferatu é apenas uma alegoria e o filme é sobre epilepsia e doenças do sono como a paralisia do sono (onde a vítima pode sofrer de pesadelos ou sonhos eróticos, sem se puder mexer, mas com os olhos abertos e alucinar), terrores nocturnos e sonambulismo. A protagonista Ellen Hutter (o equivalente da personagem Mina Harker em Drácula ) sofre de epilepsia e paralisia de sono. O conde Orlo...

O Bairro do Humor

Estreia amanhã, às 21h e na RTP1! #obairrodohumor

O Bairro do Humor

Estreia a 4 de Janeiro de 2025, às 21h e na RTP1! #obairrodohumor

Uma Pedra no Sapato - Muito sucesso

#umapedranosapato Arte33

Caçadores Solitários de Fama

Há dois tipos de pessoas no meio artístico. Aquelas que fazem por paixão ao teatro, ao cinema, à literatura ou às histórias; e aquelas que fazem por uma futura alegada fama. Eu faço por paixão à arte, amo teatro, amo cinema, amo literatura e poesia. Amo pintura e escultura. Amo contar histórias. Mas muitos, pelo que vejo, fazem por uma futura fama e maltratam aqueles que realmente o fazem por paixão. Quando vejo colegas inexperientes (que nunca tiveram formação teatral) criticarem actores que tiveram formação teatral; que se acham melhores que eles ou que irão ter mais sucesso que eles. Causa-me uma profunda indignação. Depois queixam-se quando grandes actores os ignoram ou quando a produção os ignora. Claro, se os criticam atrás das costas deles, afirmando serem melhores que eles. Se não trabalham por paixão e apenas trabalham por uma futura alegada fama. Queriam o quê? Uma selfie ? Fernando Emanuel Pinheiro Brejos de Azeitão, 03 de Janeiro de 2025.