O Papa Francisco, com o nome de baptismo de Jorge Bergoglio; nasceu em Buenos Aires, na Argentina a 17 de Dezembro de 1936. Argentino, cristão católico, jesuíta e admirador de São Francisco de Assis ou do poeta italiano Dante Alighieri, e logo admirador das filosofias de São Tomás de Aquino e de Aristóteles. Foi um dos melhores papas que houve nestes séculos no Mundo e no cristianismo. Defensor do ecumenismo, da liberdade de expressão, do respeito pelos Direitos Humanos, um dos poucos cristãos que ainda seguem a filosofia ou mensagem original de Jesus Cristo. Crítico feroz do capitalismo neoliberal, do neofascismo e do ultranacionalismo, condenando publicamente o potencial tirano Donald Trump, quando este punha crianças de imigrantes mexicanos dentro de jaulas. Imigrantes ilegais ou não, todos merecem ter os seus Direitos respeitados e serem amados. Defendeu e ajudou sempre os imigrantes que fugiam da guerra durante a Crise dos Refugiados. Também lutou ferozmente contra a pedofilia no seio do clero, e denunciou todos os pedófilos que se faziam passar por clérigos. Na mensagem original e católica de Jesus de Nazaré, a salvação não é só para os Judeus, é para todos. Judeus, gentios (não-judeus), cristãos, pagões e pecadores. A palavra de origem latina, "católico", significa "universal". Ao contrário de alguns alegados cristãos que interpretam mal a filosofia de Jesus ou fazem uma interpretação literal da Bíblia ignorando alegorias e metáforas, sempre à procura do seu Anticristo favorito. A Igreja Católica e o Papa Francisco são dos poucos que seguem essa mensagem, que a salvação é católica ou universal e democrática e garantindo a salvação para todos. Para o Papa, até os ateus e os divorciados vão para o Purgatório ou o Céu se forem justos. Gostei deste Papa. Enquanto as pessoas idolatram figuras abjectas como Donald Trump, Elon Musk, André Ventura, Jair Bolsonaro, Georgia Melloni, Marine le Pen, Nigel Farage entre outros que têm, ironicamente, muitas semelhanças com figuras tirânicas como o Anticristo, Adolf Hitler, Nero, Gengiscão, Átila, Tamerlão, Napoleão Bonaparte, Sauron, Emperador Palpatine, Freezer, Voldmort ou a Daenerys Targaryen; depois temos o Papa Francisco que foi talvez um paladino justo com uma armadura divina e armado com um escudo da fé e uma espada do Espírito. Ver o Papa Francisco, doente, enquanto o nefasto Elon Musk está a destruir tudo, deixa-me triste e indignado. Enquanto Musk está espalhando teorias da conspiração e propaganda através da rede social Twitter (que mudou o nome para: "X"), destruído também a economia e a democracia nos Estados Unidos e futuramente no Mundo. Elon Musk que é uma autêntica Besta, um leopardo insidioso que quer marcar todos com um X de intolerância, um X de racismo e xenofobia; ele esquece-se, mas o Papa Francisco lembra-se sempre que todos somos migrantes universalmente. E como diz uma conhecida peça de teatro sobre a Crise dos Refugiados. "Todos somos migraaantes no Mundo!"
As melhoras, Papa Francisco, o Amigo da Humanidade. A quem é de morte, a água lhe é forte; a quem é de vida, a água é medicina. Irás beber do Rio da Água da Vida e contemplar a esplêndida Estrela da Manhã. Assim seja!
Fernando Emanuel Pinheiro
12 de Março de 2025.
As melhoras, Papa Francisco, o Amigo da Humanidade. A quem é de morte, a água lhe é forte; a quem é de vida, a água é medicina. Irás beber do Rio da Água da Vida e contemplar a esplêndida Estrela da Manhã. Assim seja!
Fernando Emanuel Pinheiro
12 de Março de 2025.
Comentários
Enviar um comentário